Kamilla M.
Não estou a muito tempo no "louco mercado de trabalho", mas já tirei algumas conclusões.
Uma delas é: nada aqui é justo.


Sim, meus amigos, como vocês com certeza já sabem, no mercado de trabalho é cobra engolindo cobra o tempo todo e acima de tudo pessoas que omitem seus erros (jogando tudo pra cima de outra pessoa, que por sinal não tem nada a ver).


Eu sinceramente odeio isso, e não gosto de injustiça. Por isso, tenho o péssimo hábito de "querer mudar o mundo" e torná-lo um lugar melhor para se conviver (usei o termo "conviver" pois em um mundo capitalista não dá para se viver. É preciso aprender a conviver com pessoas mais capitalistas que você, que estão em toda parte...)

Aqui onde trabalho, como em qualquer outro lugar, acontecem muitos erros todos os dias (não entrarei em maiores detalhes. Sabe como é, top secret ;D). Eu fico super nervosa com esse tipo de coisa, então tento (de uma forma bem sutil) melhorar as coisas. Eu não sou do tipo de funcionária abusada que fica batendo boca com o chefe. Como uma pessoa bem civilizada, eu apenas redijo cartas reclamando, de forma totalmente e absolutamente formal, sobre estes erros diários que precisam ser corrigidos.

Recentemente, deixei mais uma carta para o meu chefe reivindicando algumas correções necessárias. Dessa vez, por mais que tenha sido formal, acho que peguei um pouco pesado (espero que ele não tenha levado para o lado pessoal, hehe). Ele respondeu a carta me repreendendo um pouco, mas não foi nada de mais.

Enfim... Acho que vou parar de tentar corrigir as coisas, e parar de tentar enfim "fazer justiça".

Acho que por ser uma garota sonhadora demais, cheguei a pensar que eu poderia mudar alguma coisa (sabe, mudar para melhor). Mas acho que o que eu preciso mesmo é de uma dose de realidade na minha vida...

Talvez eu tenha que me colocar no meu lugar e continuar fazendo meu trabalho, sem reivindicar coisa alguma (afinal, nada nunca muda mesmo!).
Minha irmã uma vez postou no blog dela a seguinte frase: "Manda quem pode, e obedece quem precisa do emprego".
Realmente, mana, agora vejo que você tinha plena razão.

Vou parar de querer revolucionar o mundo.

Afinal, como já dizia o meu querido pai, "a gente não pode consertar o mundo..."






1 Response
  1. É colega, e isso é só o começo.... vc ainda vai passar por muuuuuita coisa.... mas não fique preocupada, vc vai sobreviver! rsrs
    Força na peruca e bola pra frente!
    Bjs, Kelly